quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CHUVAS NO RN: Zona rural de Angicos registrou chuvas de até 125mm

Em fim, a tão esperada chuva chegou ao município de Angicos, e junto consigo, alegria redobrada para os munícipes, em especial ao sofrido homem do campo. Em alguns locais, as pluviometrias chegaram a registrar 125 milímetros de intensas chuvas, foi o caso da fazenda Jatobá, do memorável ‘Chico Torres’ (in memorian).

Em outros registros, açudes receberam grande volume de água decorrente das fortes chuvas, foi o caso das fazendas: ‘Ipiranga e Coração de Jesus’, ambas de propriedade do empresário e fazendeiro Severo Rodrigues, na foto – acima. Com sorriso estampado no semblante, Severo festejou a ótima notícia da sangria das represas de sua propriedade localizadas próximo a comunidade do Rio Velho.

Na chácara ‘Ipiranga’, os dois açudes sagraram com lamina alta d’água em suas paredes. A informação foi transmitida pelo empresário a nossa reportagem. Já a fazenda ‘Coração de Jesus’, até o final da tarde de ontem, 18, concentrou grande volume de água em sua represa decorrente da pluviosidade intensa.

Mais afrente, o açude ‘Catinguinha’ localizado as margens da RN 041, que liga a cidade de Angicos ao município de Afonso Bezerra, também teve sua sangria efetivada. A represa jorra água para o açudes ‘Coração de Jesus’.

Ainda no percurso por fazendas e sítios na zona rural de Angicos, observamos riachos com grande densidade de água recebida nitidamente em suas correntes, foi o caso do ‘Riacho Cajueiro’.

A exemplo dele, em alguns trechos ficou impossível seguir adiante. Ainda efetuamos o registro do significativo acumulo d’água na fluente do Rio Pataxó
.

Fonte:Angicos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário