domingo, 16 de fevereiro de 2014

Servidores municipais de Caicó paralisam atividades dias 17 e 18 de fevereiro


Depois de tentativas de negociações frustradas e acordos não cumpridos pelo prefeito Roberto Germano e seus secretários, sobre os reajustes salariais e outros direitos que a atual administração vem negando aos servidores, várias categorias de funcionários municipais da Saúde, Assistência Social, infra-estrutura, Meio Ambiente e outros órgãos da administração caicoense vão paralisar suas atividades em PARADA MUNICIPAL DE ADVERTÊNCIA nos dias 17 e 18 de fevereiro, (segunda e terça feiras).

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizou assembleia geral na tarde deste dia 12/02 com várias categorias de servidores, com destaque para maioria dos servidores da saúde municipal, que decidiram, por unanimidade,  pela PARADA. Segundo encaminhamentos da assembleia, caso o governo municipal não apresente nenhuma proposta que atenda a demanda de reivindicações dos servidores, poderá ser convocada GREVE  nas principais categorias que vêm sendo prejudicialmente afetadas pela defasagem salarial e outros direitos que estão sendo negados.

As principais reivindicações dos servidores são:

1- REAJUSTE SALARIAL de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores Municipais, Lei 4.384/2009, (QUE NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDO) observando a política salarial em vigor no ano de 2014, contemplando todas as categorias funcionais nos três níveis (fundamental, médio e superior).

2- REVOGAÇÃO imediata do Decreto nº. 338 de 29 de agosto de 2013, que “Dispõe sobre a suspensão temporária da concessão de licença prêmio, suspende temporariamente a tramitação dos processos administrativos cujo pleito seja a concessão de vantagens que onerem a folha de pagamento dos servidores públicos do município de caicó e dá outras providências”. (UM VERDADEIRO ATENDO CONTRA OS DIREITOS CONQUISTADOS PELOS SERVIDORES).

3- Encaminhamentos e providências administrativas para resolver, no menor tempo possível, a complexa situação funcional dos Agentes Comunitários de Saúde que estão em desvio de função e reivindicam extensão do reajuste salarial concedido aos demais Agentes de Saúde no ano de 2013.

Fonte: Sindserv. Caicó

Nenhum comentário:

Postar um comentário