terça-feira, 7 de maio de 2013

Bandidos de Currais Novos estão usando gestão financeira no crime

Os criminosos de Currais Novos estão trabalhando com uma especie de gestão financeira, analisando o custo beneficio e estão fazendo uma mudança para arrecadar mais e correr menos riscos. O tráfico de drogas prevê  (Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos. Já  o assalto ou roubo com queiram (Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa). Logicamente a cadeia é menor, e ainda o risco é inferior. O tráfico funciona com muitos usuários entrando e saindo da boca de fumo, já o assalto é apenas na hora do ato que corre o risco e o investimento pode ser nulo. E além do o retorno do assalto ser imediato, pois o dinheiro é na hora. 
A responsabilidade logicamente são das leis maleáveis e da falta de investimento em educação. Contudo, a população pode cobrar providencias  de forma mais enérgica, pois não se pode admitir um cidadão ser preso com uma pena de 14 anos, sair em 06 meses, infelizmente é isso que causa a sensação de impunidade.
Se não for tomada providencias rápidas em Currais Novos, um comerciante vai reagir a um assalto e acabará morto, ou até ceifará a vida de um criminoso. De todas as formas terá um trauma irreparável.
Fonte: Jotadantas.com
Por Jota Lucas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário